Notas das tarefas da Quarentena
Seguem-se as classificações das tarefas da Quarentena
(isto é, nas três tarefas cujo envio foi pedido). Sigo a ordem da pauta e abrevio
o nome de cada aluno (usando, em geral, as três primeiras letras do nome por
que costumam ser tratados em aula), de forma a garantir grande privacidade (por
exemplo, ninguém perceberá que «Ana» corresponde a «Ana»). Segue-se a nota da
tarefa 1 (parágrafo com Argumento + Exemplo), da tarefa 2 (O Ano da Morte de ...) e da tarefa 3 (discurso interior ou falas no
jantar de Marcenda). Para as tarefas 1 e 3 usei uma notação mais leve (com
aqueles vistos que às vezes uso).
Depois verão as
correções quando lhes enviar os PDF, mas não será tão cedo (incluirei outros
trabalhos que tenho cá).
Genericamente, direi
que, no parágrafo para Argumento + Exemplo, muitos ou não redigem um argumento
(dão a sua posição, o que não é um argumento) ou não distinguem suficientemente
argumento e exemplo. Também me pareceu que, por vezes, não teriam feito
previamente os quatro parágrafos de um texto argumentativo e, portanto, quando
tiveram de enviar um parágrado do desenvolvimento, misturaram aí aspetos que
seriam da introdução.
Na tarefa 2, teria
gostado que houvesse mais «intertextualidade» com a poesia (ou com os perfis)
de Campos ou de Caeiro. Quando tiver tempo, e depois de emendar os poucos erros
que tenham, talvez afixe as melhores redações (há alguns textos que conseguiram
até imitar o estilo de Saramago — o que nem era exigido).
Na tarefa 3, o
problema que encontrei mais foi a falta de pontuação (não estar nada ou estar
apenas vírgula onde devia haver ponto final).
12.º 3.ª
Afo — V | B-/S+ | V(+)
Mar — V(+) |
B-/B(-) | V+
Ana — V(+) |
MB | V+
Par — V(-) |
S+ | V
BeaB —V/V (+) | B+/B(+) | V+
BeaE — V/V(+) | B-/B(-) | V/V(+)
Ber —V/V(-) |
B-/S+ | V/V(+)
Carl — V | S+
| V
Caro — V | S/S(+)
| V
Edu — V | I+ [não usaste as letras todas — lê bem os
enunciados] | V
Fra — V(+) |
MB- | V+
IneC — V | B+/MB- | V(+)
InS — V(+) |
MB | V+
IneM —V | B+ [narrador era para ser de 3.ª pessoa...] |
V/V(+)
Leo —V | S- [não usaste as letras devidas] | V-
Maf —V+ | MB(-) | V+
Tit —V+ | MB |
V+
Ter — V+ | MB
| V+
Mat — V | B(-)/B- | V(+)
Mig —V | S+/B- | V(+)
Nic — V(-) | S | V
Ped —V(-) | B+/MB- | V(+)
Sof — V+ | MB(-) | V(+)
12.º 4.ª
Ado — V | S/S(-) | V
Pic — V(+) | B
| V
And — V | B- [não
era na 1.ª pessoa...] | V(-)
Cla — V(+) |
B(-) | V (+)
Bot — Não
recebi
Dia — V(+) |
B+ | V+
Edu — V/V(+) |
B- | V(+)
Emi — V/V |
B-/B(-) | V(+)
Fra — V(+) |
B(+) | V(+)
Gon — V+ | MB(-) | V+
Gui — V | S+ | V/V(+)
Hug — V | B(-) | V(+)
Joa — V+ | B+/MB- | V+
Rod — V+ | MB | V+
Jul — V+ | MB(-) | V+
Lau-C — V+/V(+) | MB | V+
Lau-O — V(+) | B(-) | V
Leo — V+ | B |
V(+)
Lou — V |
S+/B- | V
Mad — V |
B-/S+ [só 338 palavras...] / V(+)
Maf — V+ | MB
| V+
Marg — Não
recebi
Mar — V(+) |
MB | V+
Ped — V+ | MB
| V+
Tom-N — V(+) |
B(-) | V(+)
Tom-L — V(+) |
B | V/V (+)
12.º 5.ª
Arr — V | S(+) | V(+)
Ale — V |
B(-)/B | V(+)
Ana— V(+) | B
| V+
Bea — V |
B-/B(-) | V
Ent — V+ | B+
| V(+)
Eli — V- | S-
| V
Mai — V | B+/MB- | V(+)
Ser — V | B(+)
| V(+)
Joa — V(+) |
B(+) | V
Gui — V(+)/V |
B- | V+
Maf — V(-) |
B(-) | V(+)
Leo — V(+) |
MB(-) | V(+)
Mig — V | B |
V(+)
Nat — V | B+ | V(+)
Art — V | S- | V(+)
Rit — V | S+ [eu
pedira que fosse sobre Caeiro ou Campos...] | V+
Rod — V(+) |
B- | V(+)
Sar — V | B(+)
| V/V(+)
Vin — Não recebi
Gre — V(+)/V |
B(-) | V(+)
12.º 9.ª
Luí — V/V(+) | B(-) | V(+)
Bea — V/V(+) | B- | V
Car — V | S+ | V/V(+)
Cat — V | S+/S(+) | V
Dan — V | S(+)
| V
Dio — V |
I+/S- [instruções não foram bem lidas]
| V/V(+)
Fraª — V/V(+)
| B (-) | V(+)
Fraº — Não recebi
Iva — V(+)/V+
| MB | V/V (+)
Lau — V(+) | B
(-) | V+
Leo — V | B- |
V(+)
Luc — V | B | V(+)
MarA — Não recebi
MarP — V+ | MB | V+
MarV — V+ | MB- | V+
MarS — V | B+/MB- | V(+)
MarM — V | B(-)/B | V+
MarO — V(+)/V | B(-)/B | V (+)
Mig — V | S | V
Ped — V(+) | B/B(-) | V(+)
Raq — V(+)/V |
B/B(-) | V(+)
Sor — V | S |
V
Tia — V/V(+) |
S+/S(+) | V(+)
Pra — V | S | V
<< Home