Recomendações no início do 2.º período (12.º 8.ª)
Afonso || ASPETO
POSITIVO A REALÇAR — Atitude de trabalho em aula. Tarefas de expressão oral (ou
que impliquem criação mais pessoal). || O QUE PODE FAZER PARA MELHORAR — Fazer
sempre as redações pedidas para casa (classificação em escrita seria melhor se
não houvesse trabalhos que não chegaram a ser entregues; nesta área, havendo
treino, teria evoluído mais). Também em gramática pode ainda progredir. Ser
pontual.
Xana || ASPETO
POSITIVO A REALÇAR — Boa aitude de trabalho em aula. || O QUE PODE FAZER PARA
MELHORAR — Fazer sempre as tarefas de redação pedidas para casa (houve várias falhas,
sobretudo na primeira metade do período). Em gramática convirá haver algum
estudo.
Catarina S. || ASPETO
POSITIVO A REALÇAR — Atitude de trabalho em aula. Criatividade e gosto
revelados em várias tarefas (destaco o microfilme). || O QUE PODE FAZER PARA
MELHORAR — Acompanhar melhor os conteúdos de gramática. Fazer sempre redações
pedidas para casa (várias falhas na primeira metade do período prejudicaram a
sua classificação neste domínio). Evitar faltar a aulas.
Ana Filipa || ASPETO
POSITIVO A REALÇAR — Muito boa atitude de trabalho, em aula e no que se refere
a cumprimento de tarefas pedidas para casa. || O QUE PODE FAZER PARA MELHORAR —
Continuar o bom trabalho que tem feito. Rever parte dos conteúdos de gramática
(talvez o assunto mais recente, orações, não esteja suficientemente
interiorizado; em outras matérias revelou até excelente domínio).
Ana || ASPETO
POSITIVO A REALÇAR — Concentração em aula. Muito boa atitude de trabalho
(também quanto a tarefas de casa). Escrita. || O QUE PODE FAZER PARA MELHORAR —
Vale a pena estudar gramática. (Em compreensão de textos também teve
classificação inferior à das áreas de expressão.)
Bárbara || ASPETO
POSITIVO A REALÇAR — Compreensão de textos. || O QUE PODE FAZER PARA MELHORAR —
Tem de voltar a ter com esta disciplina o grau de «compromisso» que já teve.
Deve sobretudo evitar falhar tarefas pedidas para casa ou atrasar-se demasiado
nos seus prazos. Não faltar a aulas. Ser pontual.
Carolina || ASPETO
POSITIVO A REALÇAR — Destaco evolução em gramática e resultados em compreensão
de textos. Também o facto de ter cumprido todas as tarefas pedidas. || O QUE
PODE FAZER PARA MELHORAR — Nas atividades de expressão (escrita, gravações),
atentar bem nas instruções e procurar trabalhar mais em qualidade do que em
quantidade (reler, reformular).
Kiki || ASPETO
POSITIVO A REALÇAR — Muito boa atitude de trabalho. Destaco escrita, que já se
vai adaptando bem ao estilo de respostas que se pretende. || O QUE PODE FAZER
PARA MELHORAR — Não deixar de se manter a par dos conteúdos de gramática
(apesar de notas tidas em alguns questionários, conhece já bastante a matéria e
precisa apenas de se habituar ao tipo de perguntas). Não se deixar atrasar nas
tarefas pedidas para casa (leitura de livro; trabalhos «grandes»), para não ter
depois de as resolver à pressa. Nas tarefas de leitura em voz alta, repetir as
vezes que seja necessário.
Catarina A. || ASPETO
POSITIVO A REALÇAR — Nível atingido em quase todas as redações feitas (as da
segunda metade do período, porém, ficaram por entregar). || O QUE PODE FAZER
PARA MELHORAR — Alterar tipo de relação com tarefas escolares (é preciso ir
fazendo o que se peça). Não faltar.
Cláudia || ASPETO
POSITIVO A REALÇAR — Capacidades (de compreensão, sobretudo) que tem. Em aula,
perante tarefas, boa atitude de trabalho (mas, quando se trata apenas de ouvir,
por vezes há conversa com Carolina). || O QUE PODE FAZER PARA MELHORAR — Fazer
sempre tarefas marcadas (na segunda metade do período falhou várias redações e
a tarefa mais importante). Fico ainda a aguardar a tarefa de gravação.
Progredir em gramática. Não faltar a aulas.
Elly || ASPETO
POSITIVO A REALÇAR — Boa atitude de trabalho em aula. Destaco também a
compreensão de textos e a leitura em voz alta. || O QUE PODE FAZER PARA
MELHORAR — Fazer sempre tarefas pedidas para casa (em geral, gosto da sua
escrita, mas convém ir cumprindo sempre os prazos). Em gramática, deve
progredir (é verdade que teve o azar de ter estado doente numa altura em que
demos a parte mais importante desta matéria; mas pode agora recuperar esses
assuntos, através de estudo).
Pipa || ASPETO
POSITIVO A REALÇAR — Excelente atitude de trabalho em aula. Capacidades (de
compreensão, sobretudo; acabo por ter poucos testemunhos de escrita, já que
nunca faz as redações pedidas para casa).|| O QUE PODE FAZER PARA MELHORAR —
Fazer as tarefas marcadas para casa (como não tem feito as redações nem a
tarefa de expressão oral, a sua classificação fica muito aquém das capacidades
que sei que tem). Não faltar a aulas.
Filipe|| ASPETO
POSITIVO A REALÇAR — Tem havido este ano mais «compromisso» com o trabalho nesta
disciplina (cumpriu quase todas as tarefas pedidas para casa). Também em aula
tem tido boa atitude de trabalho. Fez tarefa de gravação com criatividade. || O
QUE PODE FAZER PARA MELHORAR — Tem de progredir em gramática (estudar esta
matéria de raiz até pode ser uma vantagem).
João || ASPETO
POSITIVO A REALÇAR — Em geral, boa atitude de trabalho em aula (quando em aula,
como é óbvio). Boas capacidades do João (compreensão, criatividade). Certa
preocupação em ir entregando tarefas pedidas para casa (embora haja falhas,
porque há desarrumação). || O QUE PODE FAZER PARA MELHORAR — Não faltar às
aulas. A curto prazo: entregar-me, ou enviar-me, tarefa de gravação (que terá
feito, mas que nunca me chegou; alertado por mim, também não houve o cuidado de
remediar este problema).
Jonnes || ASPETO
POSITIVO A REALÇAR — Muito boa atitude de trabalho. Destaco ainda as capacidades
de expressão (escrita, oral). || O QUE PODE FAZER PARA MELHORAR — Continuar o
bom trabalho que tem feito. Progredir nos conteúdos de gramática.
Zé || ASPETO
POSITIVO A REALÇAR — Toda a muito boa atitude de trabalho que revela.
Destacarei as capacidades de expressão. || O QUE PODE FAZER PARA MELHORAR —
Continuar o excelente trabalho que tem feito.
Kristina || ASPETO
POSITIVO A REALÇAR — Em aula, trabalha bem. Tem a preocupação de entregar as
tarefas, mesmo já um pouco atrasadas. || O QUE PODE FAZER PARA MELHORAR — Não
faltar às aulas. (Não chegou a fazer questionário de gramática, contra o que
combináramos.) Ser pontual.
Madalena F. || ASPETO
POSITIVO A REALÇAR — Excelentes capacidades (escrita, compreensão de textos,
leitura em voz alta). Em aula, muito boa atitude de trabalho.|| O QUE PODE
FAZER PARA MELHORAR — Pode progredir ainda em gramática. Procurar ser mais
pontual na entrega de redações.
Madalena S. || ASPETO
POSITIVO A REALÇAR — Muito boa atitude de trabalho em aula. Tarefas mais
criativas (sobretudo a de expressão oral). || O QUE PODE FAZER PARA MELHORAR —
Progredir em gramática.
Marco || ASPETO
POSITIVO A REALÇAR — Bons resultados em questionários de compreensão (embora,
em termos de trabalhos com textos em aula, esteja o Marco menos eficiente,
menos diligente, do que em anos anteriores). Ter ainda feito, já com muito
atraso, tarefa de gravação. || O QUE PODE FAZER PARA MELHORAR — Tem de haver
outro tipo de «compromisso» com as tarefas escolares. Em gramática, é preciso
algum estudo. Em escrita, nota-se agora mais a falta das redações pedidas para
casa (atualmente, a maioria das redações é pedida para casa).
Vitória || ASPETO
POSITIVO A REALÇAR — Tem boa atitude trabalho em aula. Alguns bons resultados
(compreensão, gramática, expressão oral): serão consistentes?|| O QUE PODE
FAZER PARA MELHORAR — Ser mais regular, mais pontual, a entregar as tarefas
pedidas. Evitar faltar a aulas; chegar a horas.
Matilde || ASPETO
POSITIVO A REALÇAR — Destaco resultados em gramática e a evolução positiva em
termos de trabalho em aula. Microfilme mostrou mais investimento do que outros
trabalhos do mesmo género em anos anteriores. || O QUE PODE FAZER PARA MELHORAR
— Evitar faltar a aulas. Ser pontual. Progredir na compreensão de textos. Ir
refinando escrita (tomando atenção às minhas emendas).
Miguel || ASPETO
POSITIVO A REALÇAR — Boa atitude no trabalho em aula. Destacarei especialmente
as capacidades de expressão (escrita e oral). || O QUE PODE FAZER PARA MELHORAR
— Progredir em gramática.
Sara || ASPETO
POSITIVO A REALÇAR — Ter havido alguma evolução em gramática (que espero se
consolide). Escrita, no particular género ‘resposta académica’, também tem
evoluído positivamente. Gostei da tarefa de expressão oral. || O QUE PODE FAZER
PARA MELHORAR — Em aula, em momentos em que estou a dar informações, ou a explicar,
não deve haver conversa com colegas do lado. Ser mais pontual na entrega das
tarefas.
Stefanie || ASPETO
POSITIVO A REALÇAR — Excelente atitude de trabalho (em aula e nas tarefas
pedidas para casa). || O QUE PODE FAZER PARA MELHORAR — Continuar assim.
Vasco G. || ASPETO
POSITIVO A REALÇAR — Em aula, tem sempre boa atitude de trabalho. || O QUE PODE
FAZER PARA MELHORAR — Tem de haver trabalho em casa (não fez nenhuma das treze
redações pedidas; não fez tarefa de expressão oral; não terá estudado
gramática). Evitar faltar a aulas.
Vasco Af. || ASPETO
POSITIVO A REALÇAR — Tem havido boa atitude de trabalho (em aula; e até, em
geral, em termos de tarefas pedidas para casa). Destaco ainda a tarefa de
expressão oral. || O QUE PODE FAZER PARA MELHORAR — Progredir em gramática.
<< Home