Saturday, August 27, 2016

Tabela-guia para leituras «radiofónicas» do ato I de Felizmente há luar!



TPC — Para uma das duas próximas aulas, prepara a leitura em voz alta das falas do ato I de Felizmente que te tiverem calhado (cfr. tabela, que aliás passarás a trazer):
Será leitura muito expressiva, dramatizada, mas sem representação no palco. Indicações que não tenham reflexo oral — movimentos, gestos, etc. — não são para ser assumidas. Já as pausas, os tons de voz aconselhados nas didascálias, etc. devem ser tidos em conta. Enfim, a leitura deve aproximar-se da que se faria para uma peça radiofónica.
As páginas na coluna à esquerda correspondem às da edição Areal; [as outras, à edição Ática]. (Quem não tenha o Felizmente há luar! pode preparar pela reprodução no blogue, que é da edição Areal.) As personagens a negro são as que têm falas relevantes na «cena» em causa. As falas de personagens que não estejam a negro são assumidas pelos leitores que se tiverem encarregado das falas imediatamente anteriores da mesma personagem. Quanto aos leitores das falas a itálico, ou de outras que ainda faltem, serão designados no momento.

Turma: 12.º 1.ª



Turma: 12.º 5.ª



Turma: 12.º 7.ª



Turma: 12.º 8.ª