Saturday, September 10, 2005

Livro do 8.º 2.ª


2 Posted by Picasa

Sinopses

Por votação, foram escolhidas as sinopses 1, 3, 4, 9.

[1] Massacre na Escola passa-se na Escola Secundária José Gomes Ferreira, em Benfica. Ninguém sabe se é ou não baseado em factos verídicos.
Dia após dia, a rotina é sempre a mesma: os alunos chegam, têm aulas, convivem. Todos sabem o que fazem. Mas, e os professores? Chegam, dão aulas... E depois? Ninguém nunca viu o que fazem quando estão sozinhos fechados na misteriosa Sala de Professores.
Um dia, começam a desaparecer alunos inexplicavelmente, sendo os seus corpos encontrados mutilados das mais horrendas formas, por toda a escola. Ainda mais estranha é a atitude dos professores. Parecem ignorar totalmente estes acontecimentos. A professora de Português continua a fazer fichas sobre gramática, o de Matemática a dar equações... Até que, uma semana antes das férias do Natal, um grupo de alunos entra perigosamente {o advérbio não é bem este} na Sala dos Professores. Estão decididos a provar, de uma vez por todas, que os professores não são o que parecem...
Os seus filhos têm medo da escola? Vão ter.
[Joana]

[2] A Luísa apaixonou-se... e pelo maior craque de futebol da Secundária José Gomes Ferreira. Mas há ainda outra rapariga interessada no mesmo rapaz!
É claro que a Inês é muito mais gira e, ainda por cima, sabe mais de futebol do que a Luísa. Como era de esperar, Luísa recorrerá a todos os truques possíveis para conquistar o jovem futebolista. Por exemplo, dedicar-se-á ao desporto-rei, para aprender algumas habilidades técnicas e assim chamar a atenção do rapaz.
[Tatá]

[3] Escola Secundária de Benfica, século XXXI, ano 3005.
Alunos da turma XB40 encontram objectos arqueológicos datados {datáveis} do ano 2005. São aparelhos estranhos, com visor e teclado pré-históricos e têm um fio que serviria para fazer ligação à corrente eléctrica (que bizarro!).
Sibily, Punky e Teclo estão a investigar os achados. Pedem ajuda ao professor Inteletusy, que faz estudos profundos sobre o material utilizado em Portugal no século XXI. No entanto, Cromus, inimigo número um da Escola Secundária de Benfica, planeia roubar os achados. Para quê? Talvez para receber o prémio do melhor aluno do ano.
Irá conseguir? Vamos ver.
[Diogo]

[4] Hoje em dia, a maior parte das pessoas da Escola Secundária José Gomes Ferreira já não se lembra — ou não quer lembrar — do que ocorreu há mais ou menos três anos.
O sítio do grande caso ficava perto do campo de futebol de terra batida. Na altura, havia rumores de presença de animais e criaturas horrendas nesse local. Um dia, um grupo de oito alunos foi explorar esse sítio mal afamado. Montaram aí uma espécie de acampamento. E continuaram à procura durante duas longas semanas. A certa altura, houve três pessoas do grupo que prosseguiram a exploração, sem que avisassem os outros companheiros. No entanto, as suas intenções foram impedidas pelo sr. Olegário, o guarda da escola. Quando lá voltaram, o «acampamento» estava destruído. Por que razão não quis o guarda que os rapazes pesquisassem naquela zona?
[Tiago]

[5] Francisca e Manuel. Assim se chamam as personagens principais desta história. Ela tem dezasseis anos, ele quinze. Namoram há dois anos, contudo não são felizes. Conheceram-se na Escola Secundária José Gomes Ferreira e ainda hoje lá estudam.
Encontram-se nos intervalos, mas, geralmente, acabam a discutir. A relação deles é ensombrada pelos ciúmes que têm por causa dos amigos um do outro. Será que com o tempo vão conseguir ultrapassar essa barreira? Ou algum deles vai decidir pôr um fim ao namoro?
[Marta S.]

[6] A acção passa-se na Escola Secundária José Gomes Ferreira. Um grupo de alunos revolta-se contra as más decisões (isto é, as que eles consideram más) do director e decidem fazer um assalto à escola durante a noite...
Alguns professores são obrigados a ficar na escola até tarde, porque tinham reunião. Desconhecendo o perigo eminente que correm, vão comparecer à reunião. O que irá acontecer?
[Miguel Sampaio]

[7] Dois alunos da Secundária de Benfica — um repetente do oitavo ano, com 16 anos, e uma aluna do sétimo, de 12 anos — apaixonam-se. Porém, todos são contra aquele namoro, excepto um ou dois amigos. Ainda assim, os dois colegas não desistem e continuam a lutar pela sua felicidade. Apesar de ambos terem sido proibidos de se verem, tanto pela escola como pelos pais, marcam encontros às escondidas... Até que um dia são apanhados e têm de mudar de escola.
Ao contrário do que se possa pensar, esta história acabará MUITO bem!
[Rita]

[8] A história passa-se na Escola Secundária de Benfica, onde dois jovens se conheceram. Um sentimento muito forte cresceu entre eles.
Entretanto, houve conflitos: o principal era causado pela timidez e insegurança da rapariga. O rapaz também tinha os seus problemas. Enfim, por eles serem tão diferentes, esta história de amor não acabaria com «felizes para sempre» — como costuma acontecer.
[Teresa]

[9] Há muitos, muitos anos numa escola de Benfica...
Guerra! Dois cavaleiros Jedi e as suas tropas de clones tentam vencer o General Greivous e os seus droids separatistas. Os separatistas tomam a escola José Gomes Ferreira, para a usar como base.
Aí se desenrola uma grande batalha entre o General Greivous e o mestre Jedi {arranjar um nome}. O guerreiro Jedi {nome} enfrenta o mestre Jedi {nome} numa intensa batalha.
No final, acabará por saber-se quem se torna o Darth Hor.
[Frederico M.]