Thursday, August 23, 2018

Tarefas para as férias



Ainda não registo o que lhes quero pedir para todo o curto 3.º período. Esperem, por favor, mais uns dias [atualização: ver aqui].
De qualquer modo, o que devem para já fazer é mesmo a leitura toda de Os Maias ou de A Ilustre Casa de Ramires. Haverá, logo desde o início do período, trabalhos sobre estas obras, pelo que é imprescindível ter lido um dos livros.
Ao mesmo tempo, sugiro que quem não o fez pondere resolver ainda as tarefas sobre Frei Luís de Sousa e canção (instruções) e sobre Cesário Verde e pintura (instruções). Podem enviar-me primeiras versões desses trabalhos que eu, na reentrada, lhas levarei já anotadas. (Haverá igualmente quem se esquecesse de me enviar segundas versões reformuladas. Também esses podem tratar disso agora.)
Quem já fez tudo isto e não foi das nossas turmas o ano passado (ou por alguma razão não fez na altura esta tarefa) podia escrever crónica de viagem (instruções; as datas nestas instruções são do ano passado, enviar-me-iam a crónica logo que quisessem).