Sunday, September 16, 2007

Texto (4)

Concurso Literário José Gomes Ferreira (edição 2008)
REGULAMENTO
Art. 1°. — O concurso está aberto a todos os alunos, encarregados de educação, professores e funcionários da Escola, dividindo-se em três escalões:
Escalão A: alunos do 3.º ciclo do Ensino Básico;
Escalão B: alunos do Ensino Secundário;
Escalão C: Professores, Funcionários e Encarregados de Educação.
Art. 2.º — O concurso propõe três modalidades, em tema livre: poesia, prosa e teatro. Haverá, todavia, um prémio especial para um poema que, depois de musicado, possa tomar-se o hino da Escola.
Os trabalhos terão de ser originais.
Art. 3.º — Os trabalhos deverão ser entregues no CRE (Centro de Recursos Educativos) da Escola José Gomes Ferreira ou enviados por correio (mencionar “Concurso Literário” no envelope) até 31 de Maio de 2008.
Art. 4.º — Os candidatos deverão:
• entregar o seu trabalho em 2 exemplares (dactilografado em fonte arial 12, a dois espaços, não ultrapassando 3 páginas), assinados com pseudónimo;
• preencher, no CRE, uma Ficha de Identificação com o seu Nome, pseudónimo, escalão e modalidade a que concorre, que será mantida confidencial até ao anúncio dos vencedores.
Art. 5.º — Os trabalhos serão apreciados por um júri constituído por dois professores de Português e, se possível, um escritor. Na impossibilidade de encontrar um escritor disponível para esse trabalho, o júri integrará um outro elemento a designar. Da decisão do Júri não haverá recurso.
Art. 6.º — Os prémios serão distribuídos numa sessão especial, que decorrerá na Escola Secundária José Gomes Ferreira, no dia da Escola —20 de Novembro de 2008.