10.º 1.ª: sobre 2.º período e sugestões para o resto do ano
[André:]
Aspetos
que falharam no 2.º período
— Houve muitas tarefas de escrita que não foram feitas (todas as pedidas para
casa!).
Aspetos
mais positivos — Recitação
foi preparada. Atitude em aula. Ligeiro progresso em gramática.
Recomendações
para o 3.º período —
Fazer as tarefas de escrita pedidas para casa. Ir seguindo as matérias de
gramática que formos dando.
[Beatriz Sá:]
Aspetos
que falharam no 2.º período
— Houve muitas tarefas de escrita que não foram feitas (todas as pedidas para
casa!). Gramática.
Aspetos
mais positivos — Atitude
em aula. Recitação. Boas capacidades de Beatriz.
Recomendações
para o 3.º período —
Fazer as tarefas pedidas para casa. Ir seguindo as matérias de gramática que
formos dando.
[Beatriz S.:]
Aspetos
que falharam no 2.º período
— Houve algumas tarefas de escrita que não foram feitas. Nível em gramática
está abaixo do das outras áreas de Português.
Aspetos
mais positivos — Atitude
em aula, focada nas tarefas. Capacidades de Beatriz.
Recomendações
para o 3.º período — Ir
seguindo, estudando-as também, as matérias de gramática que formos dando. Não
se esquecer de fazer sempre as tarefas pedidas para casa.
[Bruno:]
Aspetos
que falharam no 2.º período
— Houve muitas tarefas de escrita que não foram feitas (todas as pedidas para
casa e algumas de aulas a que faltou). Também não foi preparada a recitação
pedida. Descida acentuada em gramática.
Aspetos
mais positivos — Capacidades
do Bruno (que, porém, não estão a ser acompanhadas com o trabalho suficiente).
Recomendações
para o 3.º período —
Fazer as tarefas pedidas para casa. Ir seguindo as matérias de gramática que
formos dando. Se este percurso continuar, a sua classificação baixará de novo.
[Carlota:]
Aspetos
que falharam no 2.º período
— Houve várias tarefas de escrita que não foram feitas. Gramática.
Aspetos
mais positivos — Recitação.
Atitude em aula, focada nas tarefas (apesar de, aqui e ali, alguns momentos de
conversa).
Recomendações
para o 3.º período —
Fazer as tarefas pedidas para casa. Ir seguindo as matérias de gramática que
formos dando.
[Carolina A.:]
Aspetos
que falharam no 2.º período
— Houve várias tarefas de escrita que não foram feitas. Gramática.
Aspetos
mais positivos — Atitude
em aula é de concentração e interessada (quando há tarefas concretas — porém, aqui
e ali, um pouco conversadora, quando se trata sobretudo de ouvir).
Recomendações
para o 3.º período —
Fazer as tarefas pedidas para casa. Ir seguindo as matérias de gramática que
formos dando.
[Carolina D.:]
Aspetos
que falharam no 2.º período
— Ainda houve algumas tarefas de escrita que não foram feitas. Nível em
gramática ficou um pouco abaixo do das outras áreas de Português.
Aspetos
mais positivos — Atitude
em aula, com boa concentração no trabalho. Recitação.
Recomendações
para o 3.º período —Ir
seguindo, estudando-as também, as matérias de gramática que formos dando. Não
esquecer tarefas pedidas para casa.
[Catarina C.:]
Aspetos
que falharam no 2.º período
— Houve tarefas de escrita que não foram feitas (embora, poucas, na verdade). Nível
em gramática um pouco abaixo do dos outros domínios.
Aspetos
mais positivos — Atitude
em aula, sempre focada nas tarefas. Recitação.
Recomendações
para o 3.º período —
Continuar assim. Seguir melhor as matérias de gramática que formos dando.
[Catarina F.:]
Aspetos
que falharam no 2.º período
— Houve muitas tarefas de escrita que não foram feitas. Também não foi
preparada a recitação pedida. Não foi ainda entregue gravação que vem já do 1.º
período. Gramática.
Aspetos
mais positivos — Atitude
em aula, em geral focada nas tarefas. (Porém, quando se trata de ouvir, creio
que conversa bastante com a colega do lado.)
Recomendações
para o 3.º período —
Fazer as tarefas pedidas para casa. Ir seguindo as matérias de gramática que
formos dando. (Se não for alterada a atual situação no que se refere ao
trabalho em casa, pode baixar ainda mais a sua classificação.)
[Daniela:]
Aspetos
que falharam no 2.º período
— Houve muitas tarefas de escrita que não foram feitas (na verdade, todas as de
casa). Também não foi preparada uma recitação pedida. Por fim, ainda não
entregou gravação que constituía trabalho mais importante do 1.º período.
Gramática.
Aspetos
mais positivos — Atitude
em aula é, em geral, de concentração nas tarefas. (Porém, quando se trata de
ouvir, creio que conversa bastante com colega do lado.)
Recomendações
para o 3.º período —
Fazer as tarefas pedidas para casa. Ir seguindo as matérias de gramática que
formos dando.
[Gonçalo:]
Aspetos
que falharam no 2.º período
— Nível em gramática ainda pode melhorar. Por vezes, as tarefas de aula foram
resolvidas com pouco acabamento, com certa precipitação.
Aspetos
mais positivos — Tem
sido muito cumpridor, quer quanto a trabalho em casa quer quanto à aula (sempre
focado nas tarefas). Boa recitação.
Recomendações
para o 3.º período —Ir
seguindo as matérias de gramática que formos dando, acompanhando-as de algum
estudo também.
[Inês:]
Aspetos
que falharam no 2.º período
— Houve muitas tarefas de escrita que não foram feitas (algumas por faltas a
aulas; mas a maior parte relativa a trabalhos de casa). Falhou muitas aulas
(por exemplo, não esteve presente no dia em que testámos a gramática, área que
fora a sua mais fraca no 1.º período).
Aspetos
mais positivos —
Recitação.
Recomendações
para o 3.º período —
Fazer as tarefas pedidas para casa. Ir seguindo as matérias de gramática que
formos dando. Evitar demasiada conversa com a colega do lado quando estou a
explicar.
[Isabela:]
Aspetos
que falharam no 2.º período
— Houve muitas tarefas de escrita que não foram feitas (quase todas as pedidas
para casa). Também não foi preparada uma recitação.
Aspetos
mais positivos — Manteve
nível razoável em gramática.
Recomendações
para o 3.º período —
Fazer as tarefas pedidas para casa. Evitar demasiada conversa com a colega do lado
quando estou a explicar.
[João S.:]
Aspetos
que falharam no 2.º período
— Houve muitas tarefas de escrita que não foram feitas (e algumas foram
entregues muito atrasadas). Também não foi preparada uma recitação pedida.
Gramática.
Aspetos
mais positivos — Foi
entregue gravação que vinha já do 1.º período.
Recomendações
para o 3.º período —
Fazer regularmente as tarefas pedidas para casa. Ir seguindo as matérias de
gramática que formos dando.
[João C.:]
Aspetos
que falharam no 2.º período
—Não foi preparada uma recitação pedida. Nível em gramática continuou a baixar.
Aspetos
mais positivos — Atitude
em aula, bem focado nas tarefas. Qualidade de alguns trabalhos de escrita.
Recomendações
para o 3.º período — Ir
seguindo melhor as matérias de gramática que formos dando. Não deixar de
cumprir as tarefas que sejam pedidas.
[Madalena A.:]
Aspetos
que falharam no 2.º período
— Houve muitas tarefas de escrita que não foram feitas. Também não foi
preparada uma recitação pedida. Não fez outras tarefas por não ter estado em
aula (faltou, por exemplo, no dia do trabalho de gramática). Em aula, atitude
não foi tão focada nas tarefas como costumava ser.
Aspetos
mais positivos —
Capacidades da Madalena (que, porém, neste período foram pouco aproveitadas).
Recomendações
para o 3.º período —
Fazer as tarefas pedidas para casa. Ser pontual. Estar mais concentrada em aula
(menos conversa com colega do lado).
[Maria:]
Aspetos
que falharam no 2.º período
— Houve muitas tarefas de escrita que não foram feitas (todas as pedidas para
casa). Também não foi preparada uma recitação pedida. Não fez outras tarefas
por não ter estado em aula (faltou, por exemplo, no dia do trabalho de
gramática, domínio em que fraquejara no 1.º período).
Aspetos
mais positivos — Alguns
escritos revelaram criatividade e capacidades.
Recomendações
para o 3.º período —
Fazer as tarefas pedidas para casa. Ser pontual. Ir seguindo as matérias de
gramática que formos dando. Não conversar demasiado com a colega do lado.
[Madalena J.:]
Aspetos
que falharam no 2.º período
— Houve algumas tarefas de escrita que não foram feitas (sobretudo na segunda
parte do período). Nível em gramática abaixo do dos outros domínios.
Aspetos
mais positivos — Atitude
em aula, devidamente focada nas tarefas. Capacidades de expressão (escrita,
recitação, leitura em voz alta).
Recomendações
para o 3.º período — Ir
seguindo as matérias de gramática que formos dando (e estudando-as também).
[Mariana:]
Aspetos
que falharam no 2.º período
— Houve muitas tarefas de escrita que não foram feitas.
Aspetos
mais positivos — Atitude
em aula (embora com uma ou outra exceção).
Recomendações
para o 3.º período —
Fazer as tarefas pedidas para casa. Ir seguindo as matérias de gramática que
formos dando.
[Marta:]
Aspetos
que falharam no 2.º período
— Houve duas tarefas de escrita que não foram feitas (já na parte final do
período). Nível em gramática está um pouco abaixo do das restantes áreas.
Aspetos
mais positivos — Atitude
em aula, com boa concentração e focada nas tarefas. Recitação.
Recomendações
para o 3.º período — Ir
seguindo melhor as matérias de gramática que formos dando.
[Miguel:]
Aspetos
que falharam no 2.º período
— Houve várias tarefas de escrita que não foram feitas. Também não foi
preparada uma recitação pedida.
Aspetos
mais positivos — Atitude
em aula, sempre focado nas tarefas. Capacidades do Miguel.
Recomendações
para o 3.º período —
Fazer sempre as tarefas pedidas para casa. Ir seguindo as matérias de gramática
que formos dando (tem descido um pouco neste domínio).
[Rodrigo M.:]
Aspetos
que falharam no 2.º período
— Houve muitas tarefas de escrita que não foram feitas. Também não foi
preparada uma recitação pedida. Gramática.
Aspetos
mais positivos — Atitude
em aula. Gravação em atraso (desde o 1.º período) foi entregue agora (note-se,
porém, que foi feita demasiado à pressa).
Recomendações
para o 3.º período —
Fazer as tarefas pedidas para casa (como não escreve mal, poderia ir
assegurando logo aqui um contributo para a sua classificação). Ir seguindo as
matérias de gramática que formos dando.
[R. Leal:]
Aspetos
que falharam no 2.º período
— Houve várias tarefas de escrita que não foram feitas (fez as mais recentes
apenas).
Aspetos
mais positivos — Recitação.
Em certas aulas, mostrou-se concentrado (mas também houve momentos em que
exagerou na sua atitude de «estar ao lado da aula», quase que enquanto
observador, comentando-a mais do que participando nela).
Recomendações
para o 3.º período —
Fazer regularmente as tarefas pedidas para casa. Melhorar o grau de
concentração nas tarefas da aula. Ir seguindo as matérias de gramática que
formos dando.
[Sofia:]
Aspetos
que falharam no 2.º período
— Houve algumas tarefas de escrita que não foram feitas. Quando se trata de
ouvir (e não de fazer), algum exagero na conversa com colega ao lado.
Aspetos
mais positivos — Atitude
em aula geralmente correta (focada nas tarefas). Recitação. Gravação só agora
entregue (respeitante ao 1.º período) revelou-se criativa.
Recomendações
para o 3.º período —
Fazer as tarefas pedidas para casa. Ir seguindo as matérias de gramática que
formos dando.
[Tiago:]
Aspetos
que falharam no 2.º período
— Houve muitas tarefas de escrita que não foram feitas. Também não foi
preparada uma recitação pedida. Por vezes, há conversa demasiada com a colega
ao lado, o que talvez ajude a explicar nível muito fraco em gramática (quando
era preciso ir também ouvindo explicações minhas).
Aspetos
mais positivos —
Capacidades do Tiago (neste caso, porém, bastante desaproveitadas).
Recomendações
para o 3.º período —
Fazer as tarefas pedidas para casa. Ir seguindo as matérias de gramática que
formos dando, ficando mais atento.
[Rebeca:]
Aspetos
que falharam no 2.º período
— Houve várias tarefas de escrita que não foram feitas (sobretudo na primeira
metade do período). Nível em gramática um pouco abaixo do das restantes áreas.
Aspetos
mais positivos — Atitude
em aula, revelando facilidade em se focar nas tarefas e em trabalhar com
autonomia. Criatividade e inteligência do que escreve. Boa compreensão de
textos. Leitura em voz alta.
Recomendações
para o 3.º período —
Fazer regularmente as tarefas pedidas para casa.
[Hugo:]
Aspetos
que falharam no 2.º período
— Houve muitas tarefas de escrita que não foram feitas (todas as pedidas para
casa). Também não foi preparada a recitação que todos deveriam apresentar.
Faltou no dia do trabalho de gramática.
Aspetos
mais positivos — Atitude
em aula é de concentração nas tarefas. Hugo pretende resolver os trabalhos
distribuídos e foca-se no que há para fazer (pondo aliás as dúvidas que sente —
e faz bem em fazê-lo).
Recomendações
para o 3.º período —
Fazer as tarefas pedidas para casa.
<< Home