Wednesday, September 10, 2014

10.º 1.ª: sobre 2.º período e sugestões para o resto do ano


[André:]

Aspetos que falharam no 2.º período — Houve muitas tarefas de escrita que não foram feitas (todas as pedidas para casa!).

Aspetos mais positivos — Recitação foi preparada. Atitude em aula. Ligeiro progresso em gramática.

Recomendações para o 3.º período — Fazer as tarefas de escrita pedidas para casa. Ir seguindo as matérias de gramática que formos dando.

 

[Beatriz Sá:]

Aspetos que falharam no 2.º período — Houve muitas tarefas de escrita que não foram feitas (todas as pedidas para casa!). Gramática.

Aspetos mais positivos — Atitude em aula. Recitação. Boas capacidades de Beatriz.

Recomendações para o 3.º período — Fazer as tarefas pedidas para casa. Ir seguindo as matérias de gramática que formos dando.

 

[Beatriz S.:]

Aspetos que falharam no 2.º período — Houve algumas tarefas de escrita que não foram feitas. Nível em gramática está abaixo do das outras áreas de Português.

Aspetos mais positivos — Atitude em aula, focada nas tarefas. Capacidades de Beatriz.

Recomendações para o 3.º período — Ir seguindo, estudando-as também, as matérias de gramática que formos dando. Não se esquecer de fazer sempre as tarefas pedidas para casa.

 

[Bruno:]

Aspetos que falharam no 2.º período — Houve muitas tarefas de escrita que não foram feitas (todas as pedidas para casa e algumas de aulas a que faltou). Também não foi preparada a recitação pedida. Descida acentuada em gramática.

Aspetos mais positivos — Capacidades do Bruno (que, porém, não estão a ser acompanhadas com o trabalho suficiente).

Recomendações para o 3.º período — Fazer as tarefas pedidas para casa. Ir seguindo as matérias de gramática que formos dando. Se este percurso continuar, a sua classificação baixará de novo.

 

[Carlota:]

Aspetos que falharam no 2.º período — Houve várias tarefas de escrita que não foram feitas. Gramática.

Aspetos mais positivos — Recitação. Atitude em aula, focada nas tarefas (apesar de, aqui e ali, alguns momentos de conversa).

Recomendações para o 3.º período — Fazer as tarefas pedidas para casa. Ir seguindo as matérias de gramática que formos dando.

 

[Carolina A.:]

Aspetos que falharam no 2.º período — Houve várias tarefas de escrita que não foram feitas. Gramática.

Aspetos mais positivos — Atitude em aula é de concentração e interessada (quando há tarefas concretas — porém, aqui e ali, um pouco conversadora, quando se trata sobretudo de ouvir).

Recomendações para o 3.º período — Fazer as tarefas pedidas para casa. Ir seguindo as matérias de gramática que formos dando.

 

[Carolina D.:]

Aspetos que falharam no 2.º período — Ainda houve algumas tarefas de escrita que não foram feitas. Nível em gramática ficou um pouco abaixo do das outras áreas de Português.

Aspetos mais positivos — Atitude em aula, com boa concentração no trabalho. Recitação.

Recomendações para o 3.º período —Ir seguindo, estudando-as também, as matérias de gramática que formos dando. Não esquecer tarefas pedidas para casa.

 

[Catarina C.:]

Aspetos que falharam no 2.º período — Houve tarefas de escrita que não foram feitas (embora, poucas, na verdade). Nível em gramática um pouco abaixo do dos outros domínios.

Aspetos mais positivos — Atitude em aula, sempre focada nas tarefas. Recitação.

Recomendações para o 3.º período — Continuar assim. Seguir melhor as matérias de gramática que formos dando.

 

[Catarina F.:]

Aspetos que falharam no 2.º período — Houve muitas tarefas de escrita que não foram feitas. Também não foi preparada a recitação pedida. Não foi ainda entregue gravação que vem já do 1.º período. Gramática.

Aspetos mais positivos — Atitude em aula, em geral focada nas tarefas. (Porém, quando se trata de ouvir, creio que conversa bastante com a colega do lado.)

Recomendações para o 3.º período — Fazer as tarefas pedidas para casa. Ir seguindo as matérias de gramática que formos dando. (Se não for alterada a atual situação no que se refere ao trabalho em casa, pode baixar ainda mais a sua classificação.)

 

[Daniela:]

Aspetos que falharam no 2.º período — Houve muitas tarefas de escrita que não foram feitas (na verdade, todas as de casa). Também não foi preparada uma recitação pedida. Por fim, ainda não entregou gravação que constituía trabalho mais importante do 1.º período. Gramática.

Aspetos mais positivos — Atitude em aula é, em geral, de concentração nas tarefas. (Porém, quando se trata de ouvir, creio que conversa bastante com colega do lado.)

Recomendações para o 3.º período — Fazer as tarefas pedidas para casa. Ir seguindo as matérias de gramática que formos dando.

 

[Gonçalo:]

Aspetos que falharam no 2.º período — Nível em gramática ainda pode melhorar. Por vezes, as tarefas de aula foram resolvidas com pouco acabamento, com certa precipitação.

Aspetos mais positivos — Tem sido muito cumpridor, quer quanto a trabalho em casa quer quanto à aula (sempre focado nas tarefas). Boa recitação.

Recomendações para o 3.º período —Ir seguindo as matérias de gramática que formos dando, acompanhando-as de algum estudo também.

 

[Inês:]

Aspetos que falharam no 2.º período — Houve muitas tarefas de escrita que não foram feitas (algumas por faltas a aulas; mas a maior parte relativa a trabalhos de casa). Falhou muitas aulas (por exemplo, não esteve presente no dia em que testámos a gramática, área que fora a sua mais fraca no 1.º período).

Aspetos mais positivos — Recitação.

Recomendações para o 3.º período — Fazer as tarefas pedidas para casa. Ir seguindo as matérias de gramática que formos dando. Evitar demasiada conversa com a colega do lado quando estou a explicar.

 

[Isabela:]

Aspetos que falharam no 2.º período — Houve muitas tarefas de escrita que não foram feitas (quase todas as pedidas para casa). Também não foi preparada uma recitação.

Aspetos mais positivos — Manteve nível razoável em gramática.

Recomendações para o 3.º período — Fazer as tarefas pedidas para casa. Evitar demasiada conversa com a colega do lado quando estou a explicar.

 

[João S.:]

Aspetos que falharam no 2.º período — Houve muitas tarefas de escrita que não foram feitas (e algumas foram entregues muito atrasadas). Também não foi preparada uma recitação pedida. Gramática.

Aspetos mais positivos — Foi entregue gravação que vinha já do 1.º período.

Recomendações para o 3.º período — Fazer regularmente as tarefas pedidas para casa. Ir seguindo as matérias de gramática que formos dando.

 

[João C.:]

Aspetos que falharam no 2.º período —Não foi preparada uma recitação pedida. Nível em gramática continuou a baixar.

Aspetos mais positivos — Atitude em aula, bem focado nas tarefas. Qualidade de alguns trabalhos de escrita.

Recomendações para o 3.º período — Ir seguindo melhor as matérias de gramática que formos dando. Não deixar de cumprir as tarefas que sejam pedidas.

 

[Madalena A.:]

Aspetos que falharam no 2.º período — Houve muitas tarefas de escrita que não foram feitas. Também não foi preparada uma recitação pedida. Não fez outras tarefas por não ter estado em aula (faltou, por exemplo, no dia do trabalho de gramática). Em aula, atitude não foi tão focada nas tarefas como costumava ser.

Aspetos mais positivos — Capacidades da Madalena (que, porém, neste período foram pouco aproveitadas).

Recomendações para o 3.º período — Fazer as tarefas pedidas para casa. Ser pontual. Estar mais concentrada em aula (menos conversa com colega do lado).

 

[Maria:]

Aspetos que falharam no 2.º período — Houve muitas tarefas de escrita que não foram feitas (todas as pedidas para casa). Também não foi preparada uma recitação pedida. Não fez outras tarefas por não ter estado em aula (faltou, por exemplo, no dia do trabalho de gramática, domínio em que fraquejara no 1.º período).

Aspetos mais positivos — Alguns escritos revelaram criatividade e capacidades.

Recomendações para o 3.º período — Fazer as tarefas pedidas para casa. Ser pontual. Ir seguindo as matérias de gramática que formos dando. Não conversar demasiado com a colega do lado.

 

[Madalena J.:]

Aspetos que falharam no 2.º período — Houve algumas tarefas de escrita que não foram feitas (sobretudo na segunda parte do período). Nível em gramática abaixo do dos outros domínios.

Aspetos mais positivos — Atitude em aula, devidamente focada nas tarefas. Capacidades de expressão (escrita, recitação, leitura em voz alta).

Recomendações para o 3.º período — Ir seguindo as matérias de gramática que formos dando (e estudando-as também).

 

[Mariana:]

Aspetos que falharam no 2.º período — Houve muitas tarefas de escrita que não foram feitas.

Aspetos mais positivos — Atitude em aula (embora com uma ou outra exceção).

Recomendações para o 3.º período — Fazer as tarefas pedidas para casa. Ir seguindo as matérias de gramática que formos dando.

 

[Marta:]

Aspetos que falharam no 2.º período — Houve duas tarefas de escrita que não foram feitas (já na parte final do período). Nível em gramática está um pouco abaixo do das restantes áreas.

Aspetos mais positivos — Atitude em aula, com boa concentração e focada nas tarefas. Recitação.

Recomendações para o 3.º período — Ir seguindo melhor as matérias de gramática que formos dando.

 

[Miguel:]

Aspetos que falharam no 2.º período — Houve várias tarefas de escrita que não foram feitas. Também não foi preparada uma recitação pedida.

Aspetos mais positivos — Atitude em aula, sempre focado nas tarefas. Capacidades do Miguel.

Recomendações para o 3.º período — Fazer sempre as tarefas pedidas para casa. Ir seguindo as matérias de gramática que formos dando (tem descido um pouco neste domínio).

 

[Rodrigo M.:]

Aspetos que falharam no 2.º período — Houve muitas tarefas de escrita que não foram feitas. Também não foi preparada uma recitação pedida. Gramática.

Aspetos mais positivos — Atitude em aula. Gravação em atraso (desde o 1.º período) foi entregue agora (note-se, porém, que foi feita demasiado à pressa).

Recomendações para o 3.º período — Fazer as tarefas pedidas para casa (como não escreve mal, poderia ir assegurando logo aqui um contributo para a sua classificação). Ir seguindo as matérias de gramática que formos dando.

 

[R. Leal:]

Aspetos que falharam no 2.º período — Houve várias tarefas de escrita que não foram feitas (fez as mais recentes apenas).

Aspetos mais positivos — Recitação. Em certas aulas, mostrou-se concentrado (mas também houve momentos em que exagerou na sua atitude de «estar ao lado da aula», quase que enquanto observador, comentando-a mais do que participando nela).

Recomendações para o 3.º período — Fazer regularmente as tarefas pedidas para casa. Melhorar o grau de concentração nas tarefas da aula. Ir seguindo as matérias de gramática que formos dando.

 

[Sofia:]

Aspetos que falharam no 2.º período — Houve algumas tarefas de escrita que não foram feitas. Quando se trata de ouvir (e não de fazer), algum exagero na conversa com colega ao lado.

Aspetos mais positivos — Atitude em aula geralmente correta (focada nas tarefas). Recitação. Gravação só agora entregue (respeitante ao 1.º período) revelou-se criativa.

Recomendações para o 3.º período — Fazer as tarefas pedidas para casa. Ir seguindo as matérias de gramática que formos dando.

 

[Tiago:]

Aspetos que falharam no 2.º período — Houve muitas tarefas de escrita que não foram feitas. Também não foi preparada uma recitação pedida. Por vezes, há conversa demasiada com a colega ao lado, o que talvez ajude a explicar nível muito fraco em gramática (quando era preciso ir também ouvindo explicações minhas).

Aspetos mais positivos — Capacidades do Tiago (neste caso, porém, bastante desaproveitadas).

Recomendações para o 3.º período — Fazer as tarefas pedidas para casa. Ir seguindo as matérias de gramática que formos dando, ficando mais atento.

 

[Rebeca:]

Aspetos que falharam no 2.º período — Houve várias tarefas de escrita que não foram feitas (sobretudo na primeira metade do período). Nível em gramática um pouco abaixo do das restantes áreas.

Aspetos mais positivos — Atitude em aula, revelando facilidade em se focar nas tarefas e em trabalhar com autonomia. Criatividade e inteligência do que escreve. Boa compreensão de textos. Leitura em voz alta.

Recomendações para o 3.º período — Fazer regularmente as tarefas pedidas para casa.

 

[Hugo:]

Aspetos que falharam no 2.º período — Houve muitas tarefas de escrita que não foram feitas (todas as pedidas para casa). Também não foi preparada a recitação que todos deveriam apresentar. Faltou no dia do trabalho de gramática.

Aspetos mais positivos — Atitude em aula é de concentração nas tarefas. Hugo pretende resolver os trabalhos distribuídos e foca-se no que há para fazer (pondo aliás as dúvidas que sente — e faz bem em fazê-lo).

Recomendações para o 3.º período — Fazer as tarefas pedidas para casa.