10.º 5.ª: sobre 2.º período e sugestões para o resto do ano
[Cláudia:]
Aspetos
que falharam no 2.º período
— Gramática. E talvez esperasse um pouco mais da tarefa de recitação.
Aspetos
mais positivos — Atitude
de trabalho (em aula e em casa). Cuidado posto em várias tarefas de escrita.
Recomendações
para o 3.º período — Ir
acompanhando mais os assuntos de gramática.
[Rita:]
Aspetos
que falharam no 2.º período
— Houve muitas tarefas de escrita que não foram feitas. Também a recitação não
foi preparada.
Aspetos
mais positivos —
Capacidades da Rita. Atitude em aula (geralmente focada nas tarefas).
Recomendações
para o 3.º período —
Fazer as tarefas pedidas para casa. Evitar faltar. Ser pontual.
[Ana:]
Aspetos
que falharam no 2.º período
— Houve muitas tarefas de escrita que não foram feitas (todas as pedidas para
casa!). Também não fez recitação. Desceu também em gramática.
Aspetos
mais positivos — [Na
verdade, neste período há pouco que gabar ao trabalho da Ana. Acredito que é
capas de fazer muito melhor.]
Recomendações
para o 3.º período —
Fazer as tarefas pedidas para casa. (Se se mantiver o estilo havido neste
período, ainda baixará a classificação.)
[Bia G.:]
Aspetos
que falharam no 2.º período
— Não ter feito a recitação pedida.
Aspetos
mais positivos — Atitude
em aula (focada nas tarefas). Alguns bons escritos. Trabalho em casa.
Recomendações
para o 3.º período — Continuar
assim (mas fazer sempre as tarefas pedidas para casa, evitando repetir o que
aconteceu com a recitação).
[Beatriz R.:]
Aspetos
que falharam no 2.º período
— Houve algumas tarefas de escrita (de casa) que não foram feitas, embora
poucas.
Aspetos
mais positivos — Atitude
em aula, sempre focada nas tarefas. Progressos em gramática.
Recomendações
para o 3.º período — Continuar
assim. Fazer todas as tarefas pedidas para casa.
[Bia S.:]
Aspetos
que falharam no 2.º período
— Recitação não foi feita. Gramática.
Aspetos
mais positivos — Atitude
de trabalho (em aula e em casa). Capacidades da Beatriz.
Recomendações
para o 3.º período — Seguir
melhor as matérias de gramática.
[Catarina:]
Aspetos
que falharam no 2.º período
— Nível em gramática um pouco abaixo do resto das outras áreas do Português.
Aspetos
mais positivos — Capacidades
de Catarina (com relevo para compreensão dos textos e expressão oral). Focar-se
nas tarefas da aula.
Recomendações
para o 3.º período — Na
escrita, rever sempre, não se contentando com a primeira formulação. Procurar
melhorar em gramática (atenção em aula? estudo em casa?).
[Diana:]
Aspetos
que falharam no 2.º período
— Voltou a Diana a não me entregar tarefa de gravação (já do 1.º período).
Aspetos
mais positivos — Atitude
em aula. Trabalho em casa.
Recomendações
para o 3.º período —
Para já, resolver o problema da gravação há tanto combinada. De resto, manter o
estilo de trabalho.
[Diogo:]
Aspetos
que falharam no 2.º período
— Houve muitas tarefas de escrita que não foram feitas (na verdade, quase todas
as pedidas para casa). Também falhou a recitação.
Aspetos
mais positivos —
Compreensão de textos. Gramática. Atitude em aula (apesar de conversador,
consegue depois focar-se bem em cada tarefa).
Recomendações
para o 3.º período —
Fazer as tarefas pedidas para casa.
[Gonçalo S.:]
Aspetos
que falharam no 2.º período
— Recitação (que não fora preparada para a aula prevista; e que depois também
não saiu perfeita).
Aspetos
mais positivos — Atitude
de trabalho (em aula e nas tarefas pedidas para casa). Rigor posto no que faz.
Recomendações
para o 3.º período — Continuar
assim. Ir melhorando ortografia (através de hábitos de leitura).
[Gonçalo P.:]
Aspetos
que falharam no 2.º período
— Houve muitas tarefas de escrita que não foram feitas (quase todas as pedidas
para casa mas também algumas que deveriam ter sido feitas em aula). Também não
preparou recitação.
Aspetos
mais positivos — Resultado
em gramática. Terá feito agora tarefa de gravação (que era já do 1.º período e
que me procurou enviar já depois do fecho do período) mas, na verdade, como não
tratou do envio o com o devido cuidado, ainda não pude aceder ao trabalho.
Recomendações
para o 3.º período — Para
já, entregar-me a atarefa de gravação em ficheiro efetivamente consultável.
Passar a fazer as tarefas pedidas para casa.
[Joana:]
Aspetos
que falharam no 2.º período
— Nível atingido em gramática abaixo das restantes áreas.
Aspetos
mais positivos — Expressão
oral (recitação; leitura expressiva). Atitude de trabalho.
Recomendações
para o 3.º período — Continuar
assim. Procurar ir seguindo melhor os conteúdos de gramática.
[J. Cabo:]
Aspetos
que falharam no 2.º período
— Houve muitas tarefas de escrita que não foram feitas. Também não preparou
recitação.
Aspetos
mais positivos —
Capacidade nos domínios de expressão. Em aula, alia certa facilidade em se
focar nas tarefas a alguma precipitação.
Recomendações
para o 3.º período —
Fazer as tarefas pedidas para casa e demorar-se mais nas da aula. Ir seguindo
matérias de gramática.
[J. Tavares:]
Aspetos
que falharam no 2.º período
— Houve muitas tarefas de escrita que não foram feitas (todas as pedidas para
casa!). Também não fez recitação.
Aspetos
mais positivos —
Capacidades (de expressão, sobretudo) em vários domínios do Português. Atitude
em aula aceitável.
Recomendações
para o 3.º período — Começar
por entregar gravação (do 1.º período, ainda), que me terá enviado mas que não
me chegou. Fazer as tarefas pedidas para casa.
[João:]
Aspetos
que falharam no 2.º período
—Falhou recitação. Houve também algumas tarefas de escrita que não foram
feitas, embora poucas. Descida em gramática.
Aspetos
mais positivos —
Progressos em escrita. Atitude em aula (de trabalho, embora com muita conversa
também).
Recomendações
para o 3.º período —
Estar mais atento nos momentos de explicação (a conversa demasiada deve
explicar fraco resultado em gramática).
[Leonor:]
Aspetos
que falharam no 2.º período
— Houve algumas tarefas de escrita que não foram feitas. Recitação não foi
suficientemente preparada. Em gramática desceu (talvez também porque me pareceu
pouco atenta).
Aspetos
mais positivos — Alguns
escritos. Capacidade de Leonor.
Recomendações
para o 3.º período — Tem
de haver maior esforço (fazer trabalhos em casa; algum estudo em gramática; em
aula, maior concentração na própria tarefa).
[Manel:]
Aspetos
que falharam no 2.º período
— Houve várias tarefas (de escrita; pedidas para casa) que não foram feitas.
Aspetos
mais positivos — Capacidades
nos vários domínios do Português (mas destacaria a de escrita). Atitude em
aula, focado nos trabalhos.
Recomendações
para o 3.º período —
Fazer regularmente as tarefas pedidas para casa.
[Maria:]
Aspetos
que falharam no 2.º período
— Não preparou suficientemente recitação. Houve algumas tarefas (de escrita)
que não foram feitas, embora costume fazer os trabalhos de casa. Descida em
gramática.
Aspetos
mais positivos — Atitude
de trabalho em aula.
Recomendações
para o 3.º período — Retomar
regularidade que já teve no domínio de tarefas pedidas para casa. Seguir os
conteúdos de gramática.
[Patrícia:]
Aspetos
que falharam no 2.º período
— Escrita ainda pode melhorar, parecendo dever haver maior revisão, com
especial atenção à ortografia.
Aspetos
mais positivos — Concentração
em aula. Atitude de trabalho em todos os domínios, quer em aula quer em casa.
Recomendações
para o 3.º período — Continuar
assim.
[Pedro:]
Aspetos
que falharam no 2.º período
— Recitação ficou um pouco aquém do que se esperaria. Na escrita, por vezes, a
ortografia.
Aspetos
mais positivos —
Criatividade na escrita. Atitude em aula. Gramática.
Recomendações
para o 3.º período —
Continuar assim.
[Capela:]
Aspetos
que falharam no 2.º período
— Apenas uma ou outra tarefa de escrita ficou um pouco aquém do que se poderia
esperar.
Aspetos
mais positivos — Atitude
em aula. Cumprimento de todas as tarefas pedidas para casa. Capacidades nos
vários domínios.
Recomendações
para o 3.º período — Continuar
assim.
[Susana:]
Aspetos
que falharam no 2.º período
— Houve algumas tarefas de escrita que não foram feitas. Talvez esperasse mais
da recitação da Susana.
Aspetos
mais positivos — Criatividade
em escritos. Atitude em aula.
Recomendações
para o 3.º período —
Fazer com ainda maior regularidade as tarefas pedidas para casa. Ir seguindo as
matérias de gramática.
[Tety:]
Aspetos
que falharam no 2.º período
— Nada. Esteve sempre bem.
Aspetos
mais positivos — Atitude
de trabalho (revelada na constante concentração e no cumprimento de todos os
trabalhos pedidos). Progressos em gramática. Boa recitação.
Recomendações
para o 3.º período — Continuar
assim.
[Tomás:]
Aspetos
que falharam no 2.º período
— Houve várias tarefas de escrita que não foram feitas. Também a recitação
falhou. A própria leitura expressiva também não me pareceu suficientemente
preparada.
Aspetos
mais positivos — Atitude
em aula.
Recomendações
para o 3.º período —
Fazer as tarefas pedidas para casa.
[Sam:]
Aspetos
que falharam no 2.º período
— Houve muitas tarefas de escrita que não foram feitas (todas as de casa e
algumas de aulas em que não terá estado). Também falhou uma recitação. Descida
em gramática.
Aspetos
mais positivos — Atitude
em aula. Ter acabado por fazer a gravação já pedida há muito tempo (desde o 1.º
período!).
Recomendações
para o 3.º período —
Fazer as tarefas pedidas para casa. Evitar faltar. Recuperar em gramática.
[Carolina:]
Aspetos
que falharam no 2.º período
— Houve várias tarefas de escrita pedidas para casa que não foram feitas. Também
não preparou a recitação.
Aspetos
mais positivos — Capacidades
(de compreensão e de expressão) da Carolina. Ser capaz de se focar facilmente
nas tarefas da aula.
Recomendações
para o 3.º período —
Fazer as tarefas pedidas para casa.
[Ariel:]
Aspetos
que falharam no 2.º período
— Houve várias tarefas de escrita que não foram feitas. Também não preparou
suficientemente uma recitação que lhe cabia fazer.
Aspetos
mais positivos —
Entregou gravação há muito pedida (desde o 1.º período). Em aula, foca-se bem
nas tarefas.
Recomendações
para o 3.º período —
Fazer as tarefas pedidas para casa. Ir seguindo matérias de gramática.
[Amy:]
Aspetos
que falharam no 2.º período
— Nada a criticar (por vezes, parece-me um pouco faladora; mas vai-se focando
nas tarefas).
Aspetos
mais positivos —
Progressos em gramática. Boa atitude em aula e cumprimento dos trabalhos de
casa.
Recomendações
para o 3.º período — Continuar
assim.
[Lucas:]
Aspetos
que falharam no 2.º período
— Recitação não foi preparada. Houve também algumas tarefas de escrita que não
foram feitas, embora poucas. Gramática.
Aspetos
mais positivos — Atitude
em aula.
Recomendações
para o 3.º período —
Fazer com mais regularidade as tarefas pedidas para casa. Ir seguindo as
matérias gramaticais.
<< Home