10.º 7.ª: sobre 2.º período e sugestões para o resto do ano
[Carolina:]
Aspetos
que falharam no 2.º período
—Não foi preparada uma recitação pedida. Houve também algumas tarefas de
escrita que não foram feitas, embora poucas.
Aspetos
mais positivos — Atitude
em aula, focada sempre nas tarefas. Ter entregado tarefa de gravação (que já
vinha do 1.º período).
Recomendações
para o 3.º período —
Fazer com regularidade as tarefas pedidas para casa. Ir seguindo as matérias de
gramática que formos dando.
[Ana Sofia:]
Aspetos
que falharam no 2.º período
— Houve várias tarefas de escrita que não foram feitas. Também não foi
preparada uma recitação pedida.
Aspetos
mais positivos — Atitude
em aula, sempre focada no trabalho. Intenção de agora resolver uma tarefa de
gravação que vem já do 1.º período.
Recomendações
para o 3.º período — Procurar
ser mais regular nas tarefas pedidas para casa. Ir seguindo as matérias de
gramática que formos dando.
[Danny:]
Aspetos
que falharam no 2.º período
— Houve muitas tarefas de escrita que não foram feitas. Também não foi
preparada uma recitação pedida. Descida em gramática.
Aspetos
mais positivos — Atitude
em aula. Capacidades. (Mas, tendo havido muitas faltas, também falhou vários
trabalhos que fizemos em aula.)
Recomendações
para o 3.º período — Evitar
faltar. Fazer as tarefas pedidas para casa. Ir seguindo as matérias de
gramática que formos dando.
[Beatriz S.:]
Aspetos
que falharam no 2.º período
— Houve muitas tarefas de escrita que não foram feitas (na verdade, todas as
pedidas para casa, como já acontecera no 1.º período). Também não foi preparada
uma recitação pedida. Não foi entregue gravação que vem já do 1.º período.
Gramática.
Aspetos
mais positivos — Atitude
em aula correta. Afabilidade e inteligência da Beatriz.
Recomendações
para o 3.º período —
Fazer as tarefas pedidas para casa. Evitar faltar. Ir seguindo as matérias de
gramática que formos dando. Enfim, tem de haver compromisso com a disciplina:
não se pode fazer uma disciplina sem cumprir nenhuma tarefa combinada.
[Beatriz Belo:]
Aspetos
que falharam no 2.º período
— Houve algumas tarefas de escrita que não foram feitas. Também não foi
preparada uma recitação pedida.
Aspetos
mais positivos — Atitude
em aula, revelando muita capacidade para se focar nas tarefas e as resolver.
Foi feita agora uma gravação (que vinha ainda do 1.º período).
Recomendações
para o 3.º período —
Fazer as tarefas pedidas para casa. Ir seguindo as matérias de gramática que
formos dando.
[Carlos:]
Aspetos
que falharam no 2.º período
— Houve muitas tarefas de escrita (pedidas para casa) que não foram feitas.
Aspetos
mais positivos — Atitude
em aula, focado nas tarefas. Gravação autobiográfica (relativa ao 1.º período,
mas a que só agora tive acesso) criativa. Ter feito recitação (embora com
algumas hesitações).
Recomendações
para o 3.º período — Fazer
as tarefas pedidas para casa. Ir seguindo as matérias de gramática que formos
dando.
[Catarina:]
Aspetos
que falharam no 2.º período
— Houve várias tarefas de escrita que não foram feitas (mesmo tendo em conta as
entregues com bastante atraso). Gramática.
Aspetos
mais positivos — Boa
recitação. Atitude em aula, sempre focada nas tarefas.
Recomendações
para o 3.º período —
Fazer as tarefas pedidas para casa. Ir seguindo as matérias de gramática que
formos dando.
[Débora:]
Aspetos
que falharam no 2.º período
— Houve várias tarefas de escrita que não foram feitas.
Aspetos
mais positivos — Atitude
em aula, com concentração nos trabalhos.
Recomendações
para o 3.º período —
Fazer as tarefas pedidas para casa. Ir seguindo as matérias de gramática que
formos dando (aparentemente, houve algum progresso neste domínio). Ser pontual.
[Diogo:]
Aspetos
que falharam no 2.º período
— Houve várias tarefas de escrita que não foram feitas. Também não foi
preparada uma recitação pedida. Continua sem ser entregue gravação
autobiográfica relativa ao 1.º período.
Aspetos
mais positivos — Atitude
em aula. Progressos em gramática.
Recomendações
para o 3.º período —
Fazer as tarefas pedidas para casa.
[Inês:]
Aspetos
que falharam no 2.º período
— Houve algumas tarefas de escrita que não foram feitas (e outras foram feitas
com atraso).
Aspetos
mais positivos — Proficiência
nas tarefas de expressão oral (recitação; leitura expressiva).
Recomendações
para o 3.º período —
Fazer com regularidade as tarefas pedidas para casa. Ser pontual.
[Iolanda:]
Aspetos
que falharam no 2.º período
— Houve muitas tarefas de escrita que não foram feitas. Continuou sem ser
entregue gravação relativa ainda ao 1.º período.
Aspetos
mais positivos — Boa
recitação. Atitude em aula tem evoluído positivamente.
Recomendações
para o 3.º período —
Fazer as tarefas pedidas para casa (e não deixar de entregar as da aula!).
[Leonor:]
Aspetos
que falharam no 2.º período
— Sem terem propriamente falhado (foram aliás boas), as tarefas de expressão
oral (recitação, leitura expressiva) mostram que ainda há «margem de
progressão» neste domínio.
Aspetos
mais positivos — Capacidades
de Leonor (destaco compreensão de textos e gramática; também a escrita — nesta,
deve desenvolver hábitos maiores de reformulação, de revisão). Focar-se sempre nas
tarefas.
Recomendações
para o 3.º período — Continuar
assim.
[Madalena:]
Aspetos
que falharam no 2.º período
— Houve muitas tarefas de escrita que não foram feitas. Também não foi
preparada a recitação pedida. Continuou sem ser entregue gravação relativa ao
1.º período. Gramática.
Aspetos
mais positivos — Escritos,
por vezes, interessantes e criativos.
Recomendações
para o 3.º período —
Fazer as tarefas pedidas para casa. Em aula, ler sempre bem as instruções das
tarefas (e não as fazer à pressa). Ir
seguindo as matérias de gramática que formos dando.
[Beatriz R.:]
Aspetos
que falharam no 2.º período
— Houve algumas falhas no cumprimento de trabalhos, embora a Beatriz viesse
depois a resolver a maior parte dessas tarefas.
Aspetos
mais positivos — Atitude
em aula, concentrada. Cuidado posto nas tarefas. Recuperação de trabalho
atrasado.
Recomendações
para o 3.º período — A
partir de agora, manter regularidade na entrega das tarefas pedidas para casa.
Ser pontual.
[Maria:]
Aspetos
que falharam no 2.º período
— Houve muitas tarefas que não foram feitas (os trabalhos de casa, por um lado;
mas também várias tarefas das aulas, já que faltou muito).
Aspetos
mais positivos — Capacidades
(que, neste caso, pouco se puderam evidenciar).
Recomendações
para o 3.º período — Evitar
faltar. Fazer as tarefas pedidas para casa.
[Mário:]
Aspetos
que falharam no 2.º período
— Houve muitas tarefas de escrita que não foram feitas. Também não foi
preparada uma recitação pedida. Gramática.
Aspetos
mais positivos — Atitude
em aula, bem focado no trabalho.
Recomendações
para o 3.º período —
Fazer as tarefas pedidas para casa. Ir seguindo as matérias de gramática que
formos dando.
[Matilde:]
Aspetos
que falharam no 2.º período
— Houve muitas tarefas de escrita que não foram feitas. Recitação pedida ficou
aquém do que se esperaria.
Aspetos
mais positivos — Em aula
houve já mais momentos em que se focou nas tarefas (embora ainda houvesse
também algumas fases de distração).
Recomendações
para o 3.º período —
Fazer as tarefas pedidas para casa. Em aula, ser cada vez mais independente,
habituando-se a interpretar os enunciados.
[Miguel:]
Aspetos
que falharam no 2.º período
— Houve muitas tarefas de escrita que não foram feitas. Também não foi devidamente
preparada uma recitação pedida. Continuou sem ser entregue gravação relativa ao
1.º período.
Aspetos
mais positivos — Atitude
em aula tem evoluído no sentido da maior concentração nas tarefas da aula.
Recomendações
para o 3.º período —
Fazer as tarefas pedidas para casa. Ir seguindo as matérias de gramática que
formos dando. Ser pontual.
[Paulo:]
Aspetos
que falharam no 2.º período
— Houve muitas tarefas de escrita que não foram feitas. Também ainda não foi recuperada
gravação pedida já no 1.º período. Gramática.
Aspetos
mais positivos — Atitude
em aula. Capacidades do Paulo.
Recomendações
para o 3.º período —
Fazer as tarefas pedidas para casa. Ir seguindo as matérias de gramática que
formos dando.
[Ariana:]
Aspetos
que falharam no 2.º período
— Por vezes, em algumas aulas, talvez mais no começo, alguma desconcentração.
Aspetos
mais positivos — Atitude
em aula, perante tarefas, tem sido boa. Tem feito quase todas as tarefas
pedidas para casa. Boa recitação e alguns escritos interessantes. Progressos na
gramática.
Recomendações
para o 3.º período — Continuar
como neste 2.º período.
[Sara:]
Aspetos
que falharam no 2.º período
— Ainda houve alguns momentos de desconcentração (embora, em geral, tivesse
tido boa atitude em aula). Algumas tarefas de escrita podiam ser mais
elaboradas, mais cuidadosas.
Aspetos
mais positivos — Fez
recitação e quase todas as tarefas de escrita pedidas para casa. Atitude em
aula, focada no trabalho.
Recomendações
para o 3.º período — Ir
seguindo as matérias de gramática que formos dando (embora já tenha também
progredido nesta área).
[Sebastião:]
Aspetos
que falharam no 2.º período
— Houve várias tarefas de escrita que não foram feitas.
Aspetos
mais positivos — Atitude
em aula, devidamente focado nas tarefas. Capacidades do Sebastião.
Recomendações
para o 3.º período —
Fazer todas as tarefas pedidas para casa. Procurar que o rendimento em
gramática fique mais próximo do dos outros domínios do Português.
[Solomiya:]
Aspetos
que falharam no 2.º período
— Houve muitas tarefas de escrita que não foram feitas (todas as pedidas para
casa!). Também não foi preparada uma recitação pedida.
Aspetos
mais positivos — Atitude
em aula correta. Resultado aceitável em gramática.
Recomendações
para o 3.º período —
Fazer as tarefas pedidas para casa. Ser pontual.
[Tomás:]
Aspetos
que falharam no 2.º período
— Pontualidade. (Por ter estado doente, não fez questionário de gramática,
precisamente a área em que se revelara mais frágil no 1.º período. Tem
progredido neste domínio?)
Aspetos
mais positivos — Cumpriu
as tarefas pedidas para casa. Atitude correta em aula, focando-se bem nas
tarefas.
Recomendações
para o 3.º período — Ir
seguindo as matérias de gramática que formos dando. Ser pontual.
[Anastasiia:]
Aspetos
que falharam no 2.º período
— Houve algumas tarefas pedidas para casa que não foram feitas (duas de escrita
e uma recitação).
Aspetos
mais positivos — Atitude
em aula, sempre focada nos trabalhos e eficiente. Cuidado posto nos trabalhos.
Progressos linguísticos. Gramática.
Recomendações
para o 3.º período — Continuar
assim. Fazer sempre as tarefas pedidas para casa.
[Emanuel:]
Aspetos
que falharam no 2.º período
— Não ter feito as tarefas (por não ter estado em grande parte das aulas e por
não fazer trabalhos de casa).
Aspetos
mais positivos — Quando
presente, esteve focado no trabalho.
Recomendações
para o 3.º período — Não
faltar. Fazer as tarefas pedidas para casa.
[Bernardo:]
Aspetos
que falharam no 2.º período
— Houve várias tarefas de escrita que não foram feitas.
Aspetos
mais positivos — Atitude
em aula. Cuidado posto nas tarefas que faz.
Recomendações
para o 3.º período —
Fazer as tarefas pedidas para casa.
<< Home