Os Maias 5
Lynete
& Raquel (11.º 1.ª)
Raquel & Lynete (Muito Bom (-)) Ponto forte Ponto forte Muito boa representação. Texto criado consegue agregar o relato do enredo do livro, as características do género de programa que se imita e as marcas da variação linguística (representada por duas idades, avô e neto). Separadores bem concebidos (também tecnicamente, como todo o filme) são determinantes para a verosimilhança do «pastiche» de programa e concorrem, tal como as perguntas, para o ritmo conseguido. Aspeto melhorável A corrigir nos slides do fim: «*Professore» (professor); «*Luis» (Luís).
Filipa
& Henrique (11.º 3.ª)
Henrique & Filipa (Bom-/Bom(-)) Ponto forte Moldura usada para a abordagem do capítulo, um diálogo, em jardim (embora a conversa se torne um pouco artificial por não haver suficiente reescrita, adaptação, a partir dos resumos). Competência técnica (som do vento é exceção). Aspeto melhorável Algumas vezes, o discurso oral (leitura em voz alta ou texto decorado) vai com demasiada velocidade, um pouco «automaticamente». A corrigir: «*para talvez meter-se» (para talvez se meter, porque o advérbio leva a que o pronome tenha de ficar em próclise).
Bea (11.º 5.ª)
Bea (Bom +) Ponto forte Incorporação interessante do enredo da obra no contexto da comunicação atual (telemóveis, redes sociais, etc.). Capacidade para reelaborar, fazer de novo, depois de crítica minha a uma primeira tentativa (salvo erro, demasiado curta). Ritmo conseguido; facilidade técnica. Aspeto melhorável [Na nota, incluí ligeira penalização, porque, depois de uma primeira versão que não tinha o tempo devido ou não cumpria regras dadas, a entrega do trabalho final ultrapassou naturalmente o prazo inicial.]
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