Saturday, August 29, 2020

Ponto da situação (em finais de janeiro)

 

Podem aproveitar estes próximos dias para, no fundo, fazerem o que já estava combinado fazer-se (e de que alguns, e muito bem, têm tratado). Discriminando aquilo com que se podem ocupar:

Tarefas que até já deviam ter sido entregues em mão e que ainda aceitarei mas só muito proximamente (o tepecê em torno de neologismos, em Word; o acróstico com «Sermão de Santo António aos peixes», em imagem, PDF ou Word) — abrirei ainda hoje espaço em Classroom para essas duas tarefas atrasadas (quem já as tinha entregado nada tem de fazer, é claro).

Texto para concurso «Ética na vida e no desporto» (cfr. instruções) — os que ainda não enviaram a primeira versão devem fazê-lo muito rapidamente, usando o espaço há muito aberto para isso na Classroom.

(Daqui a uns dias, vou abrir outro espaço para entretanto me serem enviadas as segundas versões dos textos que já emendara e, simultaneamente, ir devolvendo, com correções, os textos que já cá tenho e outros que me cheguem muito brevemente. Ainda vou esperar uns dias para abrir essa nova secção.)

A turma 4.ª foi chamada a seguir, enquanto tepecê, uma aula que já fora dada nas outras turmas. Muitos já enviaram a tarefa correspondente a essa aula, mas nem todos — façam-no até ao recomeço, por favor, na Classroom aberta para esse efeito (só para o 11.º 4.ª).

Alguns (felizmente, poucos) alunos da turma 2.ª ainda não fizeram tarefas das aulas 57-58 e 59-60, aulas que deviam ter seguido em casa, confinados. Se não fizerem entretanto as tarefas relativas a essas aulas (que estão na Classroom) terei de indicar à Diretora de turma que, aparentemente, faltaram, além de que ficam com tarefas com avaliação nula.

Os alunos que faltaram à última aula (I do 11.º 1.ª; A, D, M, M, do 11.º 3.ª) devem ler, e ouvir, essa aula 59-60 aqui. Os alunos que não chegaram a entregar a tarefa de gravação do 1.º período (1.ª: I; 3.ª: J; 4.ª: A, P; 5.ª: G) deviam também fazê-la agora.