Planos de aulas
Aula
1 (15/set [1.ª, 2.ª, 3.ª])
(5) Muito poucas palavras de apresentação;
blogue; tepecê.
(20) Resolução de palavras cruzadas sobre
escola, aulas de Português, etc.
(15) Correção; ainda sobre programas e aula.
(Apuramento do primeiro a terminar.)
(10) Preenchimento da folha de caderneta, com
definição telegráfica.
Aula 2 (15 [1.ª], 19/fev [2.ª,
3.ª])
(5) Assistência a trecho de episódio de
Bruno Aleixo com Busto a discorrer sobre modos literários (formas naturais da
literatura).
(5) Explicação acerca de modos, géneros,
subgéneros.
(5) Preenchimento de tabela com modos (e
géneros) de textos do programa.
(5) Correção.
(20) Redação de pequenos trechos de cada um dos
três modos.
Aula
3-4 (16 [1.ª], 16 [2.ª], 18/set [3.ª])
(5) Correções do preenchimento das folhas
de caderneta.
(15) Leitura de parágrafos sobre Fernando Pessoa
(o primeiro, e muito maioritário, autor deste ano) para ajuizar da sua veracidade.
(28) Correção muito comentada, incluindo assistência
a clip de «Ao volante de um Chevrolet pela estrada de Sintra».
(2) Escrutínio (para prémio Tia Albertina.
(15) Assistência a episódio de «As minhas coisas
favoritas», de Nuno Markl, sobre 'acabar um livro' (e a mais dois ou três trechos
de outros episódios).
(25) Redação de lista de «As minhas coisas favoritas»
e de texto desenvolvido de uma dessas «As minhas coisas favoritas».
(3) Preenchimento da ficha de caderneta.
(7) Assistência a mais algum «As minhas coisas
favoritas».
Aula 5 (18 [1.ª], 19/set
[2.ª, 3.ª])
(15) Correção de textos sobre «As minhas
coisas favoritas».
(7) Assistência a sketch com palavras a colocar em tabela sobre processos irregulares
de formação de palavras («Curso de Preparação para o casamento», Lopes da Silva);
resposta.
(5) Correção da ficha.
(5) Resposta e correção do item 3 da p.
343.
(10) Resolução de itens com processos irregulares
de formação de palavras.
(7) Correção.
#
<< Home