Monday, September 06, 2021

Tepecê da aula 112-113 (preparação das leituras para a fase de grupos da Liga dos Campeões)

TPC da aula 112-113 — Para efeitos da fase de grupos da Liga dos Campeões, prepara a leitura em voz alta dos três poemas que correspondem ao teu número de sorteio (ver números nas quadrículas da tabela). Em aula, podes ser chamado a ler apenas um ou dois dos poemas, que indicarei no momento. De qualquer modo, deverás treinar todos os textos que te cabem na tabela em baixo. Nota que «preparar» não é ler uma ou duas vezes. Convém exercitar em casa várias vezes, em busca da expressividade apropriada a cada texto.

A edição de Mensagem que deves consultar é esta (demora um pouco a descarregar, mas vale a pena). No entanto, podes perceber melhor os textos se vires uma edição comentada (aqui). Deixo também o audiolivro feito a partir da primeira edição que referi (é útil para tirares dúvidas quanto à pronúncia de alguma palavra; no entanto, não tens de te ater aos aspetos de expressividade aí adotados, dado que um audiolivro visa transmitir o texto sem grandes apostas na expressividade). Em aula usaremos a edição que lhes tenho distribuído habitualmente.

Os poemas estão na ordem por que aparecem em Mensagem. Para efeitos de leitura em voz alta, descartei os poemas mais pequenos e alguns dos textos já estudados em aula.